04 maio 2008

Standard & Poor's BBB-

A nota "BBB-", atribuída pela Standard & Poor's, atesta que é reduzida a probabilidade de um calote da dívida pelo Brasil. "mostra o aumento da resistência da economia brasileira a choques externos".

Nesta crise global, o grau de investimento alcançado pelos tupiniquins veio como maná no deserto, não há nada de tão extraordinário em alcançar este índice, pois vários emergentes como China, Rússia e Índia já estão nessa categoria e ainda com essa “maturidade nas políticas monetárias” aplicada pelo Governo Lula, já era de se esperar.


O fascinante é estarmos passando por toda essa crise e ainda conseguir tal condecoração, o momento foi a grande surpresa.


"Isso tem efeito aos olhos do investidor internacional e terá impacto em termos de fluxo de capitais e em investimentos produtivos”


Para os economistas, o país pode se firmar como um destino privilegiado de investimentos diante do cenário externo turbulento e das perspectivas de recessão nos Estados Unidos ainda não descartadas.

Grandes fundos mútuos norte-americanos e europeus, por exemplo, têm restrições para aplicar em países que não são grau de investimento. "Agora depende apenas da vontade deles."

A Bovespa enlouqueceu, após queda de terça-feira provocada pelo 1º de Maio. Quando emergiu nesses últimos dias seu pico chegou a atingir mais de 70 mil pontos, recorde desde 99.

“No curto prazo vamos ter uma euforia nos mercados. Essa euforia é seguida por um movimento especulativo, em que você perde o teto dos preços, mas depois se acha o patamar”.

O Brasil "vai estar na mira do mundo inteiro em função do reconhecimento de boas práticas de política econômica".

Nenhum comentário:

Postar um comentário