30 maio 2008

Educação básica poderá ter música em sua grade de ensino

Essa é do G1

A Comissão de Educação e Cultura aprovou o projeto de lei 2732/08, do Senado, que torna obrigatório o ensino de música na educação básica. O projeto, que tramita em caráter conclusivo, agora será votado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

A proposta, votada nesta quarta-feira (28), altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), que já determina o aprendizado de arte nos ensinos fundamental e médio, mas sem especificar o conteúdo. Pelo projeto, o ensino musical deveria ser conteúdo obrigatório, mas não exclusivo do ensino de arte no currículo regular.

O projeto também estipula que as aulas devem ser ministradas por professores com formação específica na área e que as escolas terão três anos letivos para se adaptarem às exigências estabelecidas.

O relator da matéria, deputado Frank Aguiar (PTB-SP), recomendou a aprovação da medida. "Acreditar no ensino da arte musical nas escolas é um gesto de apreço ao Brasil e a toda sua tão original identidade", disse o parlamentar à Agência da Câmara.


Comentário do Thi:


Acho bom a inserção de arte em nossas escolas, é muito legal ver a cultura disponível aos ensinos públicos, todavia sabemos que o essencial está em falta.


O Estado não tem respeitado nossas escolas, professores e crianças, não há investimento, não a verba, não há participação, não há nada. A educação no Brasil está debilitada e todos estão vendo.


O jovem de ensino publico não sabe nem ler, não sabe resolver operações matemáticas, não entende geografia, biologia, e é abdicado de conhecer sua história. (não estou generalizando).

Como é que podemos pensar em música com todas essas deficiências?


Acredito que precisamos investir maciçamente em educação, o Etanol, a Amazônia, o Arroz, a Energia de Itaipu e a Unisul são muito importantes para o bom desenvolvimento do estado, mas a educação é o investimento mais certo que podemos ter em nossa sociedade, só ela dará continuidade às políticas implantadas hoje.


7 comentários:

  1. e bem real o q Disse!!
    o Essencial esta em Falta, seria muito Melhor suprir tais Necessidade Ditas como Básicas!!
    E depois implantar Algum tipo de arte!!

    ResponderExcluir
  2. Tem instituições funcionais. Tipo, Febem, forma bandido com classe!

    ResponderExcluir
  3. É verdade mesmo Lih, acho q precisamos antes fazer o "minimo", posteriormente colocar alguns "fru-fru"

    Fer, hehehehehe adorei .... Bandido com classe. Mas infelizmente nosso sistema "fabrica" bandidos em modo de toytismo, sem gastos excedentes, sem atrasos e com metas exuberantes.

    ResponderExcluir
  4. Né! Lá é até subdividido as áreas. Técnico de aviãozinho para menores de 12 anos, enrolador de beck mecânico proficionalizente, eletricista de gato sequencial, Relações do tráfico internacionais. E o meu preferido, Cobrador de playboy a domicilio!

    ResponderExcluir
  5. huahuahuahuahua
    vc tem uma criatividade fora do comum... huahuahuahuahua
    erolador de beck mecânico proficionalizante ... huahuahuahua

    Cobrador de playboy a domicilio
    huahuahua

    Obrigado Fer

    ResponderExcluir
  6. Cara, nem agradeça os comentários! Faço por prazer, e você só mantendo o diálogo é o que importa.

    ResponderExcluir
  7. Cara, nem agradeça os comentários! Faço por prazer, e você só mantendo o diálogo é o que importa.

    ResponderExcluir