17 maio 2008

Analfabeto Político

Graças a minha professora Graciléla, tive contato com esse grande pensador, dramaturgo, poeta e encenador do século passado...
Nada somos perante a esse mundo de histórias e filosofias, que ao longo do tempo deixa suas marcas "Darwinistas" por intermédio desses grandes "caras".
Posto esse excelente texto desse influente poeta...

O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe que o custo de vida, os preços do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que da sua ignorância política nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, o corrupto e lacaio dos exploradores do povo.

Bertold Brecht

7 comentários:

  1. Cara.. Show de bola..
    Gosteii muito, do q esse cara disse!

    ele disse tudo em termos de política, não é uma política burra mas não sabe dominar um país.

    o BRasil, um "país continente",
    dimenções continentais, o Brasil tem por mínima diferença do tamanho da Europa inteira, de 8 milhões de km, e sabe é um pais muito grande, pra um povo de pouca educação governar,
    vai ser sim.. esse analfabetismo.
    Até aprenderem, ter educação.

    Bjos thi

    ResponderExcluir
  2. Corrigindo Qm tem o tamanho de 8 milhóes é o Brasil, a Europa tem em torno de 10,

    bjokas

    ResponderExcluir
  3. Resposta em Referência ao post "Analfabeto Político"

    É Lininha, somos um país com grandes riquezas naturais, temos um tamanho a nivel de continente e é uma pena ser o que somos, um país tão pobre na educação e na politica...
    é fogo né !

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. A casa da amizade?? !! Fica no coração da Aline!!!!
    o melhor lugar pra se estar!! no coração de alguém q ama.. Uiii q Gay! hauahuah. MAs posso levar a casa pra Toronto!! ahuahuha.
    Aiii, q lindo..
    Sou legitima.. uii..
    hauhuahu, aiii Q liindo!! Ameii!
    huahaua,
    Vc acha q aconcelho bem?/
    uhahau,
    Passar na unicamp.. daii é outra história!!

    Histórias de um livro chamado "Os tanga"
    kkkkkkkk..
    Bom, histórias de comédias, aventura, e de drama e terror!
    aii q meigo amei tudo q disse!

    "Nunca t deixei, mesmo, q se afastasse, sempre vou estar com vc .. e nada... pode mudar isso a não ser DEUS,
    Rsrs,

    Te amo d+, e sempre, vc sabe q terá uma amiga q cuida de vc, sempre q precisa."

    hauhauhau vc curtiu a Frase então?? hauhaua,

    huahuaha, o "mais um pontinhu da minha admiração" é fd!! ahuahuah!


    ahuahuahuah,
    TA VENDO??? SOU ECONOMISTA e não sabia!!!
    hauahuhauhau,
    hauahua,
    da pra conversar de tudo comigoo tenho PApo!!
    ahuahuaha..
    bjo se cuida..
    tbm amo muito

    ResponderExcluir
  5. Oi Carissimo Thi,
    foi um enorme prazer em ter um comentário seu em meu Blog, no post "Sem palavras",
    quanto a Irmã/Amiga, rsrsrs, no passado isso seria um insexto, rsrrsrs, se formos levar a sério o caso de sermos irmão,
    Somos unidos,
    Muito unidos, temos uma relação um tanto quanto forte como de irmãos, literalmente.
    é ainda.. pois é confuso,
    porém a base se mantém e mesmo depois de tanto, ainda.. se consegue manter em pé!
    paga pau pra mim..
    hauhuauhauha,
    vai nessa!!
    Eu num posso dizer o mesmo como me disse o Morato!
    ahuhauhaua..
    é sim nos vemos na escola.. mas
    vc tava com vergonha de mim..
    rsrsrsrsr..

    t o ensaio!
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. "A culpa é minha será?"
    res:
    - Sei sim, q essa tal culpa não era e nem é minha,
    Quiz dizer, apenas, qual foi o meu tal merecimento,
    ou talvez qual a minha atitude que foi ruim, para ter merecido tanta Audacia, e magoa.
    Tantos fatores sim levaram o "Benedito", sim mas, todos eles foram lamentáveis,
    e sem escrupulos, e a falta de compaixão e uma pitada de misericórdia deveria no ato ser obtida.
    Tantos outro fatores, deveriam ser avaliados,
    Avaliar as consequências, ao final do ato, após o ato, quem iria ser atingido e qual seria a proporção do estrago, merecimento, de tal, q lhe foi merecido, de tantas as suas maldades, devo eu ter sido mui má nesta minha histórinha!!
    Sobre as partes,
    ambas, precisam amadurecer,
    e aprender a sofrer, pois quando se sofre pra ninguém deseja tal situção, entre tantas outras.
    Isso se diz que se tem compaixão.
    Pra um dia as partes saibam disso, precisaram passar por tal situação ou sentir oq nela foi sentido,
    e ainda pode ter certeza q ambos me terão, pra assistir, e ainda abrir os braços pra q tenham certeza de tal arrependimento idonio, e da vergonha mutua q será sentindo neste dia, e ainda ouvirão de mim, Sobre o amor, ouvirão da paz que um dia me tiraram e das lagrimas q de mim arrancaram por força, como se um corte fundo em peito fosse feito
    em meio minhas sicatrizes de proporção semelhante, de tantas outras vezes que me fora feito, com o mesmo tal de merecimento.
    Sendo que se houve nelas essas partes, inconsequentes e pobres de alma.
    Prefiro não comentar sobre o carater de tais partes, pois,
    possa ser que nunca o tiveram, e ainda, precisem de mim, pra um dia terem, possa ser que ocorra novamente, e dessa outra vez não seria a mesma, acreditaria muito mais, ainda, na JUSTIÇA de DEUS, que é mais forte do qualquer tipo de Justiça, essa não é como Justiça de homens, q é falha e corrupta, essa é verdadeira e leal.
    Foi por mim tal situação,
    80% dela esquecida, pois tais marcas já existiam, e o tempo de sicatrização será maior.
    Em pequenos atos mostramos q somos grandes pessoas,
    Pequenas renuncias na vida,
    renunciar os prazeres, as vontades, nossas vontades q destroem a vida de outros,
    Não é brincadeira quando relatamos sentimentos,
    é mais dolorozo e profundo, do apenas um corte externo.
    Agradeço a vc por te - lo, como amigo, pois não saberia o q fazer se não a tivesse pra me ajudar,
    Se cuida..
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Em outras palavras, é o cara que diz 'to cagando' e depois senta em cima. Então Thi, acho que esses pensadores sabem bem usar as palavras, falam o que tem que ser dito sem se prolongar mto. Gosto disso.

    ResponderExcluir