26 junho 2008

O império tupiniquim da Coca

O Brasil se transformou em um dos motores de crescimento das vendas da Coca-Cola no mundo. A avaliação é do próprio presidente da multinacional, Neville Isdell, que falou à imprensa brasileira sobre sua avaliação do mercado nacional.

"O Brasil é hoje um mercado que cresce. Conheço o Brasil desde 1960 e estou entusiasmado com o que ocorre por lá. Hoje, o País é um de nossos motores de crescimento",

Segundo ele, a taxa de crescimento da Coca Cola no Brasil é "bem superior" ao crescimento de suas vendas no restante do mundo.


A Coca Cola irá investir R$ 1,5 bilhão no Brasil em 2008, principalmente nos mercados de sucos, águas e chás.

No ano passado, a empresa já havia registrado um aumento de 16% em suas vendas no mercado brasileiro, somando R$ 12 bilhões em faturamento líquido.

Isdell aponta ainda que a aquisição da empresa Del Valle, do México, possibilitará uma expansão da Coca no mercado de sucos no Brasil.



Comentário do Thi


Não é de estranhar estas super's mega's empresa's conseguir vastos rendimentos a nossas custas.

Tudo isso deve-se a publicidade selvagem como a da Coca, infelizmente nossa cultura é alfabetizada por essa "merda" de televisão. Empresas como essas usam da publicidade os meios mais ilícitos (Neurolinguística, Animação e Mensagens Subliminares), e acabam tornando-se estes monopólios do capitalismo selvagem.

Obrigado


Ps: Sabem porque eu tomo Fanta-Uva ? Pois não nenhuma propaganda !


A Fatnta-Uva é proibida de usar os meios de publicidade, pelo motivo de causar cancer aos cunsumidores.


Irei morrer eu sei.... entretanto sem influencias ...

huahuahua Abraços

14 comentários:

  1. Thanks to the blog owner. What a blog! nice idea.

    ResponderExcluir
  2. eu, modestia parte, me dou bem em neurolinguistica, e a coca também é meio mestre nisso! Eles são conhecidos em cannes já a vários anos por suas propagandas que contam histórias, como o papai noel ser vermelho por causa da coca e a fabrica de sonhos agora recentemente!

    e olha só, eles compraram a remil: http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u416669.shtml

    ResponderExcluir
  3. quem detém o poder é quem manipula a informação? Tem lógica, né? Por isso eu sou chegado numa fofoca (hahaha comentário mais nada a ver). Enfim, prefiro vinho, ou café! Sou nacionalista! hahaha

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Jardel, muito bom te ver por aqui.

    Pois bem... muito interessante esse negocio de neurolinguistica, porem é algo que devia ser controlado por um conselho de ética ...
    Alguêm mal intensionado usa deste artficil a manipulação em massa... que enquadra-se perfeitamente em varios perfis de empresas como a Coca.
    Pior que isso é nosso povo, não temos pessoas críticas, não há pessoas que pensam, que discutam... os poucos que pensam estão totalmente dispersos, as pessoas que podem fazer algo estão todas heteroênias ... enquanto isso estes monópolios devastam todas\qualquer empresas inferiores, e racham de ganhar dinheiro...
    O que eu acho complicado não é a guerra por mercados consumidores, acho errado a falta de ética com as pessoas, de sua ignorância alimentam falsos moralistas que sempre permanecerão no poder.


    Meu Deus, parece discurso de partido de extrema esquerda...
    hahahahaha

    Obrigado Jardel, excêlente tópico, "Softwares Que Eu Não Viveria Sem", muito boa exemplificação de suas funções

    Até mais

    ResponderExcluir
  5. Fer estava sentido sua falta já ...
    rsrsrsrs
    Como estas meu cumpadre...

    "quem detém o poder é quem manipula a informação? Tem lógica, né? Por isso eu sou chegado numa fofoca" ????

    Liga o SAP !

    Deixa eu tentar entender.
    Quem que detém o poder é o "vento" (aglomerações de ar, deslocando-se a uma certa velocidade e um destino não estabelecido) certo ? O poder das oligarquias Empresáriais são totalmente absolutistas não há quem possa, além deles mesmos !

    A manipulação da informação é feita através dos interesses destes amiguinhos, ou você acha que realmente o Bin Ladem é um bixo papão muito mal ? Me parece que ele na verdade é um "salva vidas" de piscina de petróleo !
    rsrsrsrsrsrs

    E a fofoca... hum... algo que por um descuido saiu ao publico, e acima dos interesses e da manipulação dos meios, a informação chegou a quem não podia chegar ! certo ?

    Hummm... vendo por esse anglo, tem muita coerência tudo que disse.

    Também sou chegado em uma fofoca Fer... tbm sou

    Se cuida amigo, até mais

    ResponderExcluir
  6. hey, responde aqui, eu leio de qql forma, lá fica off topic.

    Mas infelizmente neurolinguistica n tem como "trackear", é simplesmente a arte de convencer as pessoas do q vc quer, isso vale pra uma entrevista de emprego, pra ficar com uma garota and so...
    é (radicalmente falando) hipnose consciente.

    eu jah consegui ficar 5 meses sem coca, preciso voltar aqueles tempos =/

    Dica: tome coca quente, ajuda a "broxar"

    ResponderExcluir
  7. pegando no meio do assunto, mas o dia que eu quiser broxar vou assinar um atestado de viado! Voltando, nossa, viajou legal! hahahaha mas é bem por aí. Creio que a manipulção de massa é um pouco mais complexa, ainda quando não acredito na capacidade da população de lidar com a informação. Conscientização em si é algo muito mais sentimental do que educacional, e sem um sentimento de ajuda ao próximo, qualquer educação pode ser uma arma perigosa para, como você disse, quem não tem ética - posto, ética é algo muito utópico. Dizem bem que os líderes são o reflexo do seu povo. Nenhum argumento vem em vão, então é melhor dar uma boa pensada antes de colocar fogo nos outdoors.

    ResponderExcluir
  8. Caralho, eu sou mto nerd! me da um tapa na cara e me chama de puta pra ver se eu volto ao normal!

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Amigos...

    Jardel --> Cara, preciso fazer um curso destes pra ficar com umas 5 garotas de uma vez hahahahaha.
    Putss-grilo, 5 meses sem Coca-Cola ??? meus parabéns

    Fer -->Sobre você assinar um atestado de homosexualidade... nada contra, mas a coca me parece mais rápido e não tão comprometedor. rsrs
    Sabe quando conversamos sobre estes assuntos polêmicos como informação, manipulação e ética, quase sempre deparamos com um montante de ligações que vão muito além da política ou economia.
    Tem muita coisa interligada desde a falta de educação até no reflexo da política. Assuntos como estes são muito bacanas de desenvolver... Mas pode ter certeza que sempre acabam fundamentados em teorias Marxistas... muito show de bola
    PS: E pare de baixar o nível, vou ser obrigado a criar um legislativo em meu blogger... hahahahahahaha

    Mas só pra não fugir muito do assunto dos "mega's monópolios" atuais, estava pensando em montar uma lista dos 10 maiores monopólios influentes no Brasil (inicialmente queria apenas o Brasil, depois poderíamos avançar para o meio internacional).
    Caso poderem me dar uma ajudinha agradeço.

    Obrigado pelos comentários, muito bom os pitácos. (com exceção do ultimo comentário do Fer)
    hahahahaha


    Até mais

    ResponderExcluir
  10. oieee Lih ...

    muito bom te ver por aqui, venha me visitar mais vezes

    ResponderExcluir
  11. Ah thiagooooo, eu sou jovem demais pra falar de coisas sérias assim sem por um pouco de besteira. Ainda que eu penso nisso, o normal é só pensarem com a cabeça de baixo!

    ResponderExcluir
  12. Jovem ou não, não podemos vulgarizar tudo.
    Prefiro levar as coisas com mais serenidade.

    rs

    Até mais

    ResponderExcluir