17 julho 2008

The World is the Inbev

Nesta segunda-feira vimos mais um exemplo do que Marx disse em seu magnifico "O capital", a hegemonia e o monopólio das grandes companias.

Por US$ 50 bilhões ou US$ 70 por ação a belgo-brasileira compra a americana Anheuser-Busch, e torna-se a maior produtora de cerveja do mundo.

A Inbev pretendia a tempos a aquisição da Anheuser-Busch, seu objetivo sempre foi o mesmo do Cerebro (dominar o mundo).

A empresa passa a se chamar Anheuser-Busch InBev, e ja tem planos para a nova jornada rumo a "Marte", quer aumentar as vendas da Budweiser fora dos Estados Unidos e de marcas próprias, como a Stella Artois e a Beck's, dentro dos Estados Unidos.
 
"O monopólio, aliás, é um grande inimigo da boa administração, que nunca pode ser universalmente estabelecida, senão em conseqüência daquela livre e universal competição que força todos a recorrer a ela pelo bem da autodefesa."


Adam Smith



2 comentários:

  1. ahhh eu vi no Jornal sobre isso, a empresa mais famosa de cerveja dos EUA, e q movimentava muiiiiiiiito dinheiro no PIB do país..
    Ixii agora belgo brasileira?
    por essa ninguém esperava.

    Bom, vi nos jornais que os EUA estão desesperado com a venda da empresa.
    Mas isso foi na seg, pq nem se fala mais muito disso nos noticiários hoje.

    Viu me fala onde vc encontra essas frases, de pessoas "importantes" ahahha.. to curtindo.. haha..

    Obrigada pelos comentários.. e a Música q vc ahcou o Nome.. então eu disse q eu tinha e não sabia o Nome.. eu tenho a musica no PC, e la esta ela com o Nome album e tudo certinho..
    Mas muiiiiiito Obrigada por seu esforço em encontra-la pra mim.

    Ok então..

    Acha mesmo Q poderia eu ser Jornalista? hahaha!!
    Quem sabe?

    Até

    ResponderExcluir
  2. Oiii Lih, que honra tela em meu Bloger
    Sobre a Bud... é sim a mais famosa dos EUA, e não sei ao certo qual é sua porcentagem no PIB, mas com certeza pouco que não é.
    As empresas americanas, são como fosse do povo americano, não é fácil para um pais tão patriota como os EUA, ver sua grande "cervejaria" ser latina ... hahahaha
    Assim como não é fácil ver a Petrobrás passar a Microsoft, e ser a 3ª maior da América...

    Sobre as frases... a eu num sei ... muita coisa eu encontro no Wiki (embora eu não recomende a ninguém, pois se acha grandes equívocos por la).

    Obrigado pela visita, beijão e até mais

    ResponderExcluir