18 setembro 2008

Rumo a 1929 !

Nenhuma crise começa de hora pra outra, o mundo inteiro assistiu de camarote a crise imobiliária, que de forma astuta e cautelosa expandiu se, passando as delimitações do pacifico e atlântico. Hoje está aqui, ali e em toda a parte... até o crescimento de 12% , pode ser reduzido a 9% na China, isto significa que exportações brasileiras para o Dragão podem estar em partes comprometidas, e sucessivamente, o gás boliviano, e o petróleo árabe, os trigos canadenses...

No atual plano econômico, as economias estão interligadas como uma teia de aranha, diversas correntes interagem fazendo assim um dominó, efeito cascata, ou bomba atômica, cujo o núcleo do átomo é os EUA.

Temos que ter bom ânimo para o futuro, pois parece que o inverno está só começando, e as vacas magras começarão a surgir.

2 comentários:

  1. oo meu filho
    larga de pessimismo
    o brasil é o país do futuro!

    Rinaldo

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Rinaldo...
    Meu pessimismo é natural, pois me refiro ao contexto global, e não apenas aaqui.
    Concordo com vc e com o Lula, que o Brasil está 'meio' imune a essa crise ! Mas será que isto de fato é verdade? E outra, estamos presenciando o aumento dos juros e redução de prazo nos financiamentos aqui no Brasil. Não está como antes conseguir créditos em meio a estas falências. Prova como estamos entrelaçados com o restante do mundo.

    Porem...

    depois dos 180 bi injetados no mercado financeiro, acho difícil chegarmos a 1929.

    Cara, um abração se cuida

    ResponderExcluir