Com muito agrado publico este post que é dedicado a todos meus amigos que sofrem de arquitetonismo, chamados cordialmente de seres arquitetônicos segundo uma amiga.
Estadão:
Um arquiteto italiano criou torres de cerca de 80 andares que girariam em torno de uma coluna central no edifício. O pai da idéia é o arquiteto italiano David Fischer, que nunca tinha projetado um arranha-céus antes.
O edifíclo prevê um apartamento por andar, e os pavimentos devem girar a partir de comandos de voz para um computador. A garagem fica literalmente em frente à porta: elevadores devem levar os carros do térreo até os últimos andares. "Em primeiro lugar vai ser o primeiro prédio dinâmico, que muda de forma", disse Fischer. "É um prédio que nunca vai ter o mesmo visual."
Os movimentos do resto do prédio vão ser coreografados por uma equipe de arquitetos, obedecendo a padrões que podem ser modificados. E os andares também vão ser turbinas de vento, para gerar a eletricidade necessária para os movimentos e até deixar garantir a independência energética do edifício.
Além disso, os andares vão ser pré-fabricados na Itália e apenas montados no prédio - segundo o arquiteto, uma economia de mão-de-obra. "Não é só para prédios de luxo, esse método vai ser usado em qualquer prédio no futuro, permitindo casas melhores e mais acessíveis", disse Fischer.
Comentário do Thi
Muito bacana... achei a o projeto legal e futurista, me deixou
muito intrigado foi a questão do carro ??? Queria entender como ele projetou elevadores para buscar-lo la embaixo.
Porem essa idéia ja é velha ... rsrsrsrsrs ... tinhamos já um prédio desses desde 2004 na cidade de Curitiba. Claro que não tão "maquiado" como este, entretanto os conceitos são os mesmos.
Obrigado a todos.
Eu gosto de arquitetura, mas isso aí, pra mim parece mais exibicionismo. Enfim, vai saber...
ResponderExcluirHuahuahua... que isso Fer ...
ResponderExcluirO carinha está apenas querendo revolucionar a construção Cívil apenas, tadinho...
Mas eu achei legal a idéia, vou pedir pra ele fazer um desses aqui no Brasil, não estou afim de passar frio em Moscou.
Até mais
Nada, já copiou a idéia do prédio, e essa dos carros na porta de casa, existe no japão já um sistema de garagens em elevadores. São espécies de cabines e são utilizados para otimizar o espaço. Quando eu for arquiteto, me chama, faço um projeto mto mais legal e personalizado pra vc!
ResponderExcluirCara... agora que você me ofereceu seus serviços arquitetonicos...
ResponderExcluirGostária de uma casa muito moderna e ao mesmo tempo tradicional.
Quero que ela fale com o seu visual sabe, adoraria projetar vários ambientes para cada cômodo, e enfatizar muito a música o Jazz, e meu instrumento de paixão, a Guitarra.
Sempre sonhei em ter uma mesa na área de churrasco, em forma de uma Guitarra Les-Paul ... nossa que massa né ?!.
Fer promessa é divida. ja era viu, semana que vem começamos a projetar a MyHome...
hahahahaha
Cara um abraço, até mais
Certo, sua privada vai ter formato de saxofone (y)
ResponderExcluirSem comentários ... ja conversamos sobre isso
ResponderExcluirrsrsrs
Até mais Fer